Visto Australiano ( Estudos )
Conheça Nossa IAFAST SEMPLI
Visto de Estudante Austrália
Estudos na Austrália +3 meses
O visto de estudos para a Austrália é o visto australiano com a finalidade estudantil. Dessa forma, é o visto para quem deseja ir até o país para fazer um curso. É um visto limitado, tendo seu tempo atrelado a duração do curso, não ultrapassando o prazo máximo de 5 anos.
Além disso, esse tipo de visto possibilita levar acompanhantes, além de ser possível viajar dentro e fora de solo australiano.
O processo pode ser feito totalmente online, entretanto, o processo, documentações e acompanhamento podem trazer dúvidas. Dessa forma, nós da Mundo dos Vistos contamos com os profissionais qualificados para garantir o seu pedido de visto de estudos.
Vantagens em nos contratar
Escolher nossos serviços é optar por expertise e eficiência. Com uma equipe dedicada e profissional, simplificamos o processo complexo para você. Garantimos suporte total, documentação precisa e orientação em cada etapa. Sua jornada rumo ao visto começa aqui.
- Acompanhamento até a finalização do processo
- Análise completa de seu perfil;
- Elaboração de uma lista de documentos específica para sua situação
- Preenchimento dos formulários
Atualização
Tenha informações sobre regulamentações atualizadas e evite surpresas
Tranquilidade
Deixe a parte burocrática conosco
Personalização
Estratégias adaptadas às suas necessidades individuais
Documentos básicos
Rascunho do formulário preenchido;
Cópia colorida das páginas de dados pessoais do passaporte com validade mínima de 06 meses e de todos os vistos já obtidos;
Cópia da carta de oferta (Letter of Offer) emitida pela instituição educacional na Austrália;
Cópias do histórico escolar e/ou diplomas de cursos já realizados. Se for o caso, comprovante de matrícula ou seu trancamento emitido pela instituição educacional;
Imposto de Renda e recibo de entrega atualizados;
Exames médicos completos realizados em um dos médicos credenciados pela Embaixada;
Seguro de saúde obrigatório (OSHC) - o documento de seguro de saúde deverá conter a data de inicio e término da vigência do mesmo. A validade desse documento deverá cobrir o período do curso e o da estadia do requerente. Observando que o visto será concedido de acordo com a validade do seguro de saúde e também em conformidade com a legislação;
Formulário de representação assinado - modelo 956A;
Cópia colorida do RG;
Confirmação de matrícula (COE - Confirmation of Enrolment). Documento emitido pela instituição educacional na Austrália, em conjunto com o Departamento de Educação;
Carta de intenção;
Extratos Bancários de investimentos, aplicações, conta corrente dos últimos 03 meses (ATENÇÃO: Os extratos bancários devem ser tirados no caixa eletrônico e nos enviado os originais ou se tirado pela internet deverá constar a assinatura e carimbo do gerente)
Cópia da passagem aérea ou reserva de passagens informando as possíveis datas de viagem, caso tenha;
Se empregado:
Cópia dos 03 últimos contra-cheques
Carta da empresa em papel timbrado informando período de férias e que não se encontra em aviso prévio;
Cópia da Carteira de trabalho e registros anteriores;
Se empregador:
Cópia dos 03 últimos pró-labores;
Cópia do CNPJ;
Cópia do contrato social da empresa;
Se uma terceira pessoa for custar a viagem:
Carta de responsabilidade financeira com firma reconhecida (em inglês);
Todos os documentos financeiros acima listas;
Cópia do RG de quem assina a carta;
Menor de 18 anos:
Formulário modelo 1229 preenchido e assinado por ambos os pais juntamente com autorização de viagem e cópia da carteira de identidade do menor e dos pais;
Welfare letter;
Autorização de viagem com firma reconhecida;
Para permanência superior a 01 ano:
Certificado de antecedentes criminais Federal;
Taxa Consular
AUD 719,94
Honorários
R$580,00
Dúvidas Frequentes
Embora o visto 500 da Austrália tenha como foco o estudo, é possível trabalhar durante o tempo do visto. Entretanto, é preciso estar de acordo com a diretriz do tempo máximo.
Dessa forma, só é possível trabalhar o respeito o limite máximo de 40 horas a cada período de duas semanas. Apenas após o início do estudo. Qualquer tempo que supere o limite máximo será considerado ilegal e passivel de extradição
Outro ponto bastante importante para se candidatar para o visto de estudos para a Austrália, é seu nível de Inglês.
Dessa forma, se o curso que está querendo estudar não for de inglês, o candidato precisa ter um bom nível do idioma. Em termos gerais, isso quer dizer que o candidato precisa ter um nível de inglês ao menos intermediário. Desse modo, será possível garantir que não terá dificuldades com o idioma.
O visto de estudante na Austrália (500) tem validade durante o período do curso com um acréscimo de um período de férias. Desse modo, normalmente, aplica-se às seguintes regras:
- Para cursos de até 10 meses, são concedidas 4 semanas de férias;
- Para cursos com duração superior a 10 meses, são concedidas 8 semanas de férias;
- Agora, para cursos com duração superior a 10 meses, terminando a partir da segunda quinzena de novembro, o visto 500 é concedido até o 15 de março do ano vindouro.
Prazos estimados, competindo unicamente ao oficial de vistos a concessão ou não do período adicional.
Antes do vencimento do visto, caso seja necessária a renovação, é preciso enviar nova aplicação através da Immiaccount. Desse modo, é preciso garantir que você não fique ilegalmente no país.
Entretanto, não existe uma regra da antecedência da solicitação.
Quando é aplicado o visto dentro do país, o estudante recebe um visto, chamado de bridging visa. Através dele é possível permanecer no país até que seja tomada uma nova decisão a respeito da renovação do visto australiano.
A documentação necessária para solicitar a extensão do visto é a mesma usada na solicitação do visto. Porém, é preciso que toda documentação esteja atualizada.
Não existe uma regra exata quanto tempo é preciso para cada resposta. Dessa forma, podemos dizer que cada caso é um caso, e não tem um tabelamento de tempo.
A forma que você vai solicitar pode interferir na demora ou na agilidade do processo, ou seja, os documentos precisam ser submetidos de maneira completa e de acordo com o exigido.
Solicitações feitas diretamente pelas pessoas tendem a demorar um pouco mais. Já se fizer com acompanhamento da Mundos dos Visto, o tempo médio costuma ser reduzido pois a documentação irá seguir exatamente o exigido pelo departamento, o que acaba agilizando e facilitando a análise.
Desse modo, contando com a ajuda de uma empresa qualificada em sua proposta, vai ajudar a conseguir um retorno mais rápido, com mais chance de ser positivo. Embora, ainda assim, não é possível cravar com exatidão o dia que sairá a resposta.
Com isso, uma das dicas é entrar com a solicitação o quanto antes, ganhando mais tempo hábil, para não ter que contar com a sorte, durante o processo.
Assim sendo, quanto mais tempo de antecedência tiver e contando com a ajuda da Mundo dos Vistos, mais rápido e fácil será todo o processo. Sendo que a empresa te ajuda em todas as etapas, desde a solicitação até o momento que o processo é finalizado.
Sim! O visto de estudo para Austrália possibilita a inclusão de membros da família quando a solicitação é feita.
Entretanto, não poderá ser qualquer membro da família, estando restrito a apenas alguns casos:
- O cônjuge do solicitante;
- Filho ou filho do cônjuge, que esteja solteiro e não tenha idade superior a 18 anos de idade.
Para ambos os casos é preciso que a documentação esteja toda em ordem, os documentos do cônjuge ou dependentes serão avaliados.
Normalmente o tempo máximo que esse visto tem é de até 5 anos. Entretanto, a duração leva em conta o tempo que durará o estudo.
Exceto, para crianças matriculadas em escolas primárias, da 1º a 4º série. Para esses casos, o tempo máximo normalmente é de até 2 anos
Se você estiver submetendo uma solicitação de visto de residente temporário, estudo ou permissão de trabalho e precisar fornecer sua biometria, você só precisará fazê-lo a cada dez anos. Mas, caso você esteja submetendo uma solicitação de residência permanente e precise fornecer sua biometria, precisará fazê-lo cada vez que solicitar.